SCGás fará transposição de gasoduto para continuidade do viaduto na Rua Waldemar Grubba

Enquanto funcionários atuam na retirada do asfalto das obras do viaduto da rua Waldemar Grubba (BR-280) de Jaraguá do Sul, a SC Gás prepara-se para fazer a transposição de um gasoduto que passa sob a rodovia. Em nota, a concessionária informa que a licitação e o projeto executivo estão finalizados e que o contrato com a empresa Geometral Engenharia, de Brusque, deve ser assinado no começo de setembro. É a Geometral que fará a transposição do gás para uma tubulação paralela, possibilitando a continuidade nas obras do viaduto. Assim que assinado o contrato, a empresa tem 30 dias para começar a obra.

Segundo a nota, a transposição da tubulação é de alta complexidade. O fluxo será deslocado para o tubo paralelo sem interrupção do fornecimento. Para isso, será usada a tecnologia de furo em carga, procedimento que estanca a corrente de gás e faz o desvio para uma nova rede de forma instantânea. Serão necessários três furos simultâneos para o procedimento. O investimento previsto é de R$ 1,3 milhão e a empresa tem 90 dias para realização da obra. Segundo a SC Gás, não serão necessárias intervenções no trânsito. O gasoduto que passa sob a rodovia atende a região Norte do Estado, enviando uma média mensal de 600 mil metros cúbicos do produto diariamente.

Elevado começa na próxima semana

O elevado da Waldemar Grubba contará com dois viadutos. O que segue no sentido Guaramirim - Jaraguá do Sul precisará aguardar a obra da SC Gás para entrar em execução. Já o elevado do sentido contrário deverá começar as obras na próxima semana. Também ali havia um entrave para o começo do trabalho: a Oi matinha cabos de telefonia no local, que precisaram ser trocados. A Oi afirmou que a troca de cabos deve estar pronta na próxima semana, liberando o trabalho para construção da base que sustentará o elevado.

O engenheiro da obra, Mário Becker, explica que o acesso para o bairro João Pessoa e para Schroeder já está liberado pela rua Manoel Francisco da Costa. A rotatória que servia de acesso estava interditada desde maio e agora foi retirada. Para ter acesso, é necessário fazer o retorno no semáforo que foi instalado em frente ao Posto Bogo. Ainda é possível utilizar a rua Adolfo Tribess.



Compartilhe

Coment�rios



Mais Notícias: